Pesquisar

‘Programa Compacto de Gestão e Organização’ chega a meia centena de IPSS

Segunda edição da iniciativa promovida pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, em parceria com a ENTRAJUDA -Apoio a Instituições de Solidariedade Social’ –, arrancou esta, segunda-feira, 17 de abril, na Reitoria da Universidade da Madeira. 17-04-2023 Inclusão e Juventude
‘Programa Compacto de Gestão e Organização’ chega a meia centena de IPSS

Depois da forte procura na primeira edição, o ‘Programa Compacto de Gestão e Organização para dirigentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social da Região Autónoma da Madeira’ regressou, esta segunda-feira, 17 de abril, à Reitoria da Universidade da Madeira – Colégio dos Jesuítas, desta feita com 16 novas instituições da área social.

 

Destinado a dirigentes e técnicos que desempenham funções de coordenação ou chefia nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), este programa incide em áreas como o planeamento e gestão estratégica, a prestação de contas, transparência e apresentação de resultados, a gestão de pessoas e avaliação de desempenho e a liderança e estruturação de equipas, entre outras.

 

“É um gosto enorme para o Governo Regional, em parceria com a ENTRAJUDA financiar esta ação de formação que vai chegar a mais de 50 entidades, no corresponde a 70% das IPSS. Todos os concelhos estão aqui representados. Ficamos, assim, com um leque de instituições dotadas com esta formação que é ministrada por professores de renome e que será de grande utilidade para as entidades que a frequentam”, destacou a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, no arranque da segunda edição do programa.

 

A governante endereçou ainda uma palavra de agradecimento à Associação ENTRAJUDA e a todos os parceiros que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.