Pesquisar

Governo Regional reforça apoios para o combate à exclusão social

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais procedeu, no passado dia 6 de junho, à atribuição de uma viatura ligeira de nove lugares à Associação Protetora dos Pobres (APP). 08-06-2017 Inclusão e Juventude
Governo Regional reforça apoios para o combate à exclusão social ‘Não é fácil encontrar soluções para estas pessoas que se encontram numa situação de fragilidade. São pessoas que perderam o seu projeto de vida, a auto-estima e os laços familiares’, daí que seja fundamental, ‘trabalhar no sentido da ressocialização que passa, essencialmente, pelo trabalho contínuo de acompanhamento e pela criação de projetos de inclusão social, de forma, a que estes possam  desenvolver competências e ganhar autonomia.’

Neste sentido, Rubina Leal sublinhou o trabalho desenvolvido pela Equipa de Rua da APP, considerando ter sido ‘uma excelente medida, tendo em conta que em Dezembro do ano passado, existiam 80 pessoas em situação de sem-abrigo, tendo este número decrescido, significativamente, para 50’. 

 

Até à data, já foram atribuídas 11 viaturas a 10 Instituições Particulares de Solidariedade Social, num investimento total de 302 mil euros.






Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.