Pesquisar

Jogos e convívio animam cerca de 100 idosos no Pavilhão dos Trabalhadores

Cerca de 100 utentes oriundos das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, Centros de Dia e de Convívio oficiais da Região participaram, ontem, dia 19 de abril, na segunda edição da Gincana Psicomotora e Nutricional organizada pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania através do Instituto de Segurança Social da Madeira. 20-04-2023 Inclusão e Juventude
Jogos e convívio animam cerca de 100 idosos no Pavilhão dos Trabalhadores

Maria Sousa faz 100 anos em outubro, mas a idade não a impediu de participar, na quarta-feira, 19 de abril, nas atividades da Gincana Psicomotora e Nutricional organizada pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania através do Instituto de Segurança Social da Madeira.
Quase a celebrar um centenário, a utente do lar da Santa Casa da Misericórdia do Funchal considera-se afortunada pela vida longa e saudável e fez questão de desejar o mesmo a todos os colegas que participaram na gincana.
No Pavilhão dos Trabalhadores, em Santo António, os jogos de memória, motricidade e precisão desafiaram os cerca de 100 participantes - utentes oriundos das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, Centros de Dia e de Convívio oficiais da Região – a demonstrar os seus conhecimentos sobre alimentação saudável e algumas habilidades físicas.

“Foi uma tarde muito bem passada. Gostei muito de conviver com pessoas que vieram de vários sítios diferentes e os jogos são sempre muito divertidos”, testemunhou, no final das provas, Margarida Bacalhau, utente do Centro de Dia da Penteada.

Também para Rita Andrade, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, esta foi uma tarde muito especial. 
“É muito bom estar aqui, entre pessoas felizes, utentes de inúmeras instituições, entidades de diferentes sítios que se juntaram para proporcionar este dia aos nossos utentes”, referiu a governante, agradecendo o empenho de todos os que contribuíram para a realização deste evento.

Na segunda edição, a ‘Gincana Psicomotora e Nutricional’ envolveu, esta tarde, 22 equipas, num total de cerca de 100 participantes.

Promover hábitos de vida saudáveis e a atividade física foram dois dos objetivos desta iniciativa que juntou idosos de vários concelhos da Madeira.
 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.