Pesquisar

Albuquerque enaltece trabalho realizado pela Casa do Voluntário

Miguel Albuquerque colocou hoje a tónica no «excelente e muito importante trabalho» que vem sendo desenvolvido pela Casa do Voluntário. Nomeadamente, salientou, no apoio às famílias, na formação e no incentivo ao voluntariado. 20-04-2023 Presidência
Albuquerque enaltece trabalho realizado pela Casa do Voluntário

O presidente do Governo Regional falava nesta manhã do dia 20 de abril de 2023, na Nazaré, durante a inauguração de mais dois novos espaços para a Casa do Voluntário, instituição dirigida por Helena Correia.

Na ocasião, o governante lembrou o regulamento que criou o Cartão do Voluntário e que traz algumas benesses para os seus titulares, designadamente ao nível da gratuitidade dos transportes públicos. «É importante haver alguma compensação para as pessoas que disponibilizam parte do seu tempo para se dedicarem às causas sociais», perfilhou.

A instituição, complementou, «também tem feito um trabalho muito bom no que diz respeito à integração e ao apoio das famílias».

O líder madeirense lembrou que a Casa do Voluntário tem sido, igualmente, responsável, no Porto Santo, pela aplicação do PROAGES, que «é um complemento importante para as famílias que têm um rendimento mais alto do que está definido para receberem os apoios sociais normais, mas não têm um rendimento suficiente para serem consideradas de classe média».

A concluir, endereçou os parabéns a todos os que compõem a Casa do Voluntário e elogiou as novas instalações, «que estão muito bem concebidas, são funcionais». «Com o apoio da IHM, realizámos aqui um excelente trabalho», complementou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.