Pesquisar

Secretária Regional presente na abertura de nova valência social da Sta. Casa da Misericórdia de Santa Cruz

Teve lugar na passada quarta-feira, 7 de junho, a abertura de uma nova valência na Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz que contou com o apoio da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Segurança Social da Madeira. 08-06-2017 Inclusão e Juventude
Secretária Regional presente na abertura de nova valência social da Sta. Casa da Misericórdia de Santa Cruz

Trata-se de uma cozinha solidária que servirá a população do concelho através da confecção de duas refeições diárias entregues ao domicílio.


A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, valorizou esta resposta social, sobretudo, ‘por atender aos idosos sem mobilidade e apoiar os cuidadores, muitas vezes esquecidos no trabalho social que desenvolvem junto da população em situação de vulnerabilidade social’.


‘Esta nova resposta teve por base, o levantamento das necessidades junto da população idosa e cidadãos com problemas do foro psiquiátrico que não têm capacidade para confecionar as suas refeições’.


‘São estas instituições que melhor podem dar resposta às necessidades locais’, concluiu a governante.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.