Pesquisar

“Trabalho em rede é fundamental para a proteção das crianças”

“Uma maior proteção das nossas crianças só é possível com um trabalho concertado e em rede como o que estamos a fazer na Região”, concluiu, esta sexta-feira, 21 de abril, a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania. 21-04-2023 Inclusão e Juventude
“Trabalho em rede é fundamental para a proteção das crianças”

Rita Andrade presidiu à sessão de encerramento do seminário ‘Bem-Estar Psicológico no Sistema de Proteção’ que juntou, no auditório do Instituto de Segurança Social (ISSM), as onze Comissões de Proteção de Crianças e Jovens da Região (CPCJ) e durante o qual foi apresentado o ‘Projeto Bem-estar Psicológico no Sistema de Proteção’, uma iniciativa da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania dinamizada pelo Instituto de Segurança Social da Madeira.

 

Da autoria e coordenação do psicólogo André Tavares Rodrigues, o ‘Projeto Bem-estar Psicológico no Sistema de Proteção’ será implementado na Região pelo ISSM através da Coordenação Regional da Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e integra a realização do primeiro ‘Estudo Internacional de Bem-Estar Psicológico em crianças e jovens’.

 

“Estou certa de que o projeto hoje apresentado será uma mais-valia para a nossa Região, uma vez que irá capacitar os elementos das CPCJ com conhecimentos atualizados e permitir um diagnóstico da realidade do bem-estar das crianças e jovens alvo de medidas de promoção e proteção na Região, através do primeiro Estudo Internacional de Bem-Estar Psicológico em crianças e jovens’.

 

Rita Andrade sublinhou a importância de “estudar e compreender as causas dos problemas sociais cada vez mais complexos” e agradeceu “o trabalho incansável e diário das 11 Comissões de Proteção de Crianças e Jovens da Região que atuam, não apenas como entidades sinalizadoras de situações de perigo, mas também como entidades que desenvolvem ações de promoção dos direitos e de prevenção das situações de perigo para a criança ou jovem”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.