Pesquisar

Curso de Suporte Básico de Vida já formou 1.900 pessoas

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Serviço Regional de Proteção Civil e a Universidade da Madeira, através da Escola Superior de Saúde, assinaram um protocolo de cooperação, no passado dia 9 de junho, tendo em vista a formação na área do Suporte Básico de Vida e da Desfibrilação Automática Externa (DAE). 11-06-2017 Inclusão e Juventude
Curso de Suporte Básico de Vida já formou 1.900 pessoas

Esta formação já se encontra no terreno sendo que cerca de 80 alunos, já concluíram o curso.

‘O objetivo passa por dotar a nossa população das competências necessárias para a utilização destes equipamentos, pois no caso de paragem cardiorrespiratória cada minuto conta', afirmou a Secretária Regional, Rubina Leal, em declarações à comunicação social.

A Secretária Regional relevou que no âmbito do Programa Regional de Desfibrilação Automática Externa, 1.900 pessoas já receberam  formação na área do Suporte Básico de Vida e DAE, salientando ainda que, “todas as ambulâncias estão equipadas com um Desfibrilador Automático Externo, tendo sido distribuídos mais de 50 destes equipamentos por toda a região’.




Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.