Pesquisar

Rita Andrade aborda desafios do futuro em palestra na Jaime Moniz

Foi uma manhã diferente aquela que se viveu hoje no liceu Jaime Moniz. 04-05-2023 Inclusão e Juventude
Rita Andrade aborda desafios do futuro em palestra na Jaime Moniz

Convidada a dar uma palestra no âmbito do curso de Ciências Socioeconómicas, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, aceitou o repto lançado pelo professor Carlos Jardim.

 

Num ambiente descontraído, a aula, com a duração de 90 minutos, revelou-se profícua para os cerca de 90 alunos oriundos de turmas do 10.º e 11.º ano.

 

Temas como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda do Trabalho Digno convidaram à reflexão conjunta entre alunos e a Secretária Regional, numa ótica de superação de desafios e desenvolvimento de uma atitude proativa e resiliente perante os obstáculos que vão surgindo ao longo do percurso destes jovens.

 

A palestra, que teve lugar na Sala de Conferências Dr. Jorge Moreira, serviu ainda para desafiar os jovens a investirem nas suas competências pessoais, numa lógica de que o desenvolvimento destas competências no presente, moldará o seu futuro pela positiva.

 

Foram ainda abordadas várias temáticas sob a tutela da Secretaria liderada por Rita Andrade, tais como programas de emprego disponibilizados pelo Instituto de Emprego da Madeira, medidas de promoção da conciliação da vida pessoal, profissional e familiar, entre outros temas que proporcionaram a estes alunos uma manhã rica em aprendizagem.

 

Rita Andrade aproveitou ainda a ocasião para agradecer o convite endereçado pelo professor Carlos Jardim e todo o conselho diretivo do Liceu Jaime Moniz, destacando ainda o dinamismo e a competência que fazem desta escola uma referência, no que toca a estabelecimentos de ensino.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.