Pesquisar

“Semana Cultural da Ponta Delgada é já uma tradição da freguesia”, afirma Rita Andrade

“Das Tradições à Cultura da Felicidade” é o tema de mais uma edição da Semana Cultural da Ponta Delgada. 12-05-2023 Inclusão e Juventude
“Semana Cultural da Ponta Delgada é já uma tradição da freguesia”, afirma Rita Andrade

Dinamizado pela Casa do Povo local, a oitava edição da Semana Cultural, encontra-se a decorrer desde 8 de maio e prolonga-se até este domingo.

 

Têm sido vários os momentos lúdicos e pedagógicos que contam com a presença assídua da população local e utentes das várias valências da Casa do Povo.

 

Entre ciclos de conversas, sessões de esclarecimento, ações de formação, momentos lúdicos e musicais, a oportunidade serve ainda para divulgar os projetos da Casa do Povo de Ponta Delgada e das diversas instituições convidadas, que aderiram ao projeto.

 

“A Semana Cultural de Ponta Delgada é já uma tradição na freguesia”, começou por destacar a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, durante a visita que teve lugar esta tarde.

 

Acompanhada pela Diretora Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais, Graça Moniz, a governante mostrou-se satisfeita por ver a representatividade de outros concelhos presentes.

 

Segundo Rita Andrade, “é revelador, não só do sucesso desta iniciativa, mas também do espírito de entreajuda, que tão bem carateriza a nossa população”.

 

Em nome do Governo Regional, Rita Andrade deixou ainda uma palavra de apreço à Professora Matilde, Presidente da Casa do Povo da Ponta Delgada, que  considerou ser “uma lutadora, um verdadeiro exemplo de persistência nos valores e nos projetos em que se envolve”. E por esse motivo, “tanto à Presidente da Casa do Povo como a toda a sua equipa, o nosso muito obrigado pelo trabalho notável que desenvolvem junto da população da Ponta Delgada”.

 

Estiveram ainda presentes a vereadora da Câmara Municipal de São Vicente, Rosa Castanho, o Presidente  da Junta de Freguesia de Ponta Delgada, Miguel Freitas.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.