Pesquisar

Rita Andrade destaca “componente de cariz social e inclusivo das Brigadas de Limpeza” do projeto Cap@citar

Foi no âmbito do Projeto “C@pacitar”, dinamizado pela Associação de Desenvolvimento de Santo António (ASA), que as Secretárias Regionais Rita Andrade e Susana Prada, visitaram hoje o local onde se encontra a decorrer a limpeza de terrenos das zonas altas de Santo António. 23-05-2023 Inclusão e Juventude
Rita Andrade destaca “componente de cariz social e inclusivo das Brigadas de Limpeza” do projeto Cap@citar

Na prática, são já mais de 2 mil metros quadrados limpos pela Brigada de Limpeza, composta por 14 pessoas que participam neste projeto desde o início de abril.

 

A Secretária Regional, Rita Andrade, destaca o cariz social deste projeto, não como forma de manter estas pessoas ativas. 

 

“Para além da importante componente de proteção e segurança da população, através da limpeza destes terrenos, tendo em vista a prevenção da época de incêndios, este projeto envolve uma componente social muito relevante, já que temos aqui a oportunidade de, através deste projeto, manter estas pessoas ativas e apoiá-las financeiramente”, refere a governante, observando ainda que é “através destas brigadas de limpeza que a ASA realiza também desmatações de terrenos abandonados junto de habitações, cujos proprietários não têm a capacidade financeira, ou física, nomeadamente, idosos para fazê-lo por sua conta”.

 

Rita Andrade aproveitou ainda a oportunidade para enaltecer o trabalho em rede com as juntas de freguesia de Santo António e São Roque, bem como à Secretaria Regional do Ambiente, através do Instituto de Florestas e Conservação de Natureza.

 

Até ao final da semana, prevê-se a conclusão da limpeza de mais de 3 mil metros quadrados de terrenos florestais, no caminho do Lombo do Jamboeiro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.