Pesquisar

OPRAM: 14 projetos de inclusão social já foram formalizados

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, formalizou, esta sexta-feira, a assinatura de mais dois contratos programa ao abrigo do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira (OPRAM). 19-06-2023 Inclusão e Juventude
OPRAM: 14 projetos de inclusão social já foram formalizados

Estão assim contratualizados cerca de 75% dos projetos vencedores na área da inclusão social.

 

Dos 19 projetos vencedores da segunda edição do OPRAM, na área da inclusão social, 14 destes já se encontram formalizados. 

 

Desta vez, coube à Casa do Povo do Caniçal e à Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava (ADBrava) assinarem os respetivos contratos-programa que vão viabilizar a aquisição de uma carrinha para transporte dos seus utentes.

 

Com a proposta ‘OPRAM437’, a Casa do Povo do Caniçal recebe assim um apoio de 40 mil euros para a aquisição de uma viatura de 9 lugares.

 

As candidaturas ao OPRAM para aquisição de carrinhas assumem bastante preponderância, já que são unanimemente consideradas pelas entidades concorrentes ferramentas indispensáveis ao seu funcionamento, tal como explicou a Secretária Regional, Rita Andrade, durante a assinatura de contrato programa que se realizou no auditório da Casa do Povo do Caniçal.

 

Já durante a manhã, Rita Andrade, recebeu na sua Secretaria, a ADBrava para a assinatura de um contrato programa que irá beneficiar a instituição em cerca de 30 mil euros para a aquisição de um veículo de apoio às iniciativas “365 dias de Sorrisos”, “ATL Crescer Saudável” e “Campo de Férias Anima Brava”.

 

Para além destas entidades, também a Associação Santana Cidade Solidária (ASCS) e a Casa do Povo de Santana assinaram, esta semana, os contratos-programa, num valor global acima dos 120 mil euros, para aquisição de carrinhas de transporte, sendo que, no caso da ASCS, o projeto permitiu a aquisição de uma viatura com especificidades próprias para pessoas com mobilidade reduzida. 

 

Recorde-se que o Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira é gerido globalmente pelo Governo Regional, através da Secretaria das Finanças, e aprovou 19 projetos na área da inclusão social, com o voto da população madeirense.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.