Pesquisar

Formação para dirigentes de IPSS contou com o apoio do Governo Regional

Uma iniciativa do Governo Regional, em parceria com a entidade formadora ‘ENTRAJUDA – Apoio a Instituições de Solidariedade Social’. 21-06-2023 Inclusão e Juventude
Formação para dirigentes de IPSS contou com o apoio do Governo Regional

Sucesso foi a palavra mais ouvida pelos cerca de 70 dirigentes oriundos de 50 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que receberam, na passada terça-feira, certificados de participação no âmbito do programa - “Gestão e Organização para dirigentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social da Região Autónoma da Madeira”. Uma iniciativa do Governo Regional, em parceria com a entidade formadora ‘ENTRAJUDA – Apoio a Instituições de Solidariedade Social’.

 

Na ocasião, estiveram presentes Joaquim Brito Rocha, Coordenador da Área de Formação da ENTRAJUDA e Isabel Jonet, Presidente da ENTRAJUDA, que não poupou nos elogios dirigidos ao Governo Regional, nomeadamente, na pessoa da Secretária Regional, Rita Andrade, também presente na sessão de encerramento. 

 

“A Secretária Regional, Rita Andrade, não desiste porque acredita que é através destas sinergias que conseguimos chegar mais longe e porque acredita nas instituições locais.  Muito do sucesso desta iniciativa deve-se a si e à sua equipa pela capacidade de organização e pela visão que teve em juntar estas instituições que concluem hoje a formação”, observou Isabel Jonet.

 

A Presidente da Associação afirmou ainda que “é através destas sinergias que conseguimos chegar mais longe e acreditamos que estes programas de formação são muito importantes para as instituições, pois são ferramentas que permitem que estes dirigentes estejam em constante aprendizagem e possam assim aplicar os seus conhecimentos no dia-a-dia das suas organizações”.

 

Já Rita Andrade, endereçou uma palavra de agradecimento à Associação ENTRAJUDA, em particular à Presidente da Associação, Isabel Jonet, retribuindo o elogio ao destacar “o dinamismo, a garra e determinação na defesa de causas nobres que tanto caraterizam a Presidente Isabel Jonet”.

 

A governante afirmou ainda que “são parcerias como esta que ajudam as instituições a desenvolver uma resposta cada vez mais eficaz junto da população local” - e por esse mesmo motivo - “é com muita satisfação que vejo esta plateia composta por dezenas de dirigentes que aceitaram o desafio, numa ótica de adquirirem cada vez mais competências para melhor gerir as suas instituições, sempre com o foco na população local”.

 

De recordar que este programa que se iniciou em janeiro com a duração de 30 horas, despertou um forte interesse por parte dos participantes, seguindo-se uma segunda edição, demonstrativo da adesão em massa por parte dos dirigentes das IPSS que adquiriram conhecimentos ligados a áreas como: “Planeamento e Gestão Estratégica”, “Prestação de Contas”, “Marketing e Social Media”, bem como “Liderança e Estruturação de Equipas”. 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.