Pesquisar

OPRAM: Projeto 'VELEJAR PELA INCLUSÃO' ajuda crianças do Porto Santo

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, presidiu, esta segunda-feira, no Porto Santo, à cerimónia de assinatura do 16.º contrato-programa formalizado ao abrigo da segunda edição do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira (OPRAM). 26-06-2023 Inclusão e Juventude
OPRAM: Projeto 'VELEJAR PELA INCLUSÃO' ajuda crianças do Porto Santo

Em causa está o projeto 'OPRAM582 - Velejar pela Inclusão - crescer com igualdade de oportunidade', a cargo do Clube Naval do Porto Santo, que vai beneficiar de 109.349,73 euros ao abrigo deste programa.

 

A iniciativa 'Velejar pela Inclusão' tem por objetivo promover atividades náuticas, curriculares, educativas e sociais direcionadas para crianças, jovens e adultos, assim como promover a inclusão de crianças com perturbações de desenvolvimento e ansiedade que, desta forma, beneficiam de acompanhamento especializado.

 

Graças a este projeto, os jovens podem aceder a terapias específicas direcionadas para as perturbações no desenvolvimento e fases críticas de rotina familiar ou ajuste a novas realidades.

 

O 'Velejar pela Inclusão' - crescer com igualdade de oportunidade' desenvolve ainda as vertentes de sensibilização e formação sobre os desafios de desenvolvimento profissionais e a dinamização da 'Hora V' nas escolas e redes sociais com a abordagem a diferentes temas sobre o crescimento e desenvolvimento de crianças e jovens.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.