Pesquisar

Rita Andrade anuncia ampliação do Centro Comunitário das Murteiras para aumento da resposta como Centro de Dia

O Centro Comunitário das Murteiras vai alargar a sua resposta para Centro de Dia. 30-06-2023 Inclusão e Juventude
Rita Andrade anuncia ampliação do Centro Comunitário das Murteiras para aumento da resposta como Centro de Dia

A notícia foi dada pelo Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal e pela Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, durante o almoço convívio que juntou mais de 200 utentes dos cinco centros comunitários, dirigidos pela ‘Garouta do Calhau’. O projeto contará igualmente com o apoio da CMF.

 

“Trata-se de um novo espaço para Centro de Dia com capacidade para 15 pessoas e com regime de horário alargado (das 8 horas até às 20 horas), já com fornecimento de refeição e banho tomado antes do regresso a casa”, disse a Secretária Regional, Rita Andrade, resposta que terá apoio financeiro do ISSM.

 

Já o Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal - ‘Garouta do Calhau’, Ricardo Silva, releva que “retardar a institucionalização da população idosa e apoiar as famílias no acompanhamento das tarefas diárias, é o objetivo do alargamento da resposta social deste Centro Comunitário que passa assim a ser também Centro de Dia”.

 

Na ocasião, esteve ainda Helena Leal, vereadora com o pelouro social da Câmara Municipal do Funchal, Micaela Freitas, Presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, acompanhada pelo Conselho Diretivo deste instituto.

 

Este almoço convívio é uma tradição da casa já que há, aproximadamente, 20 anos que se organiza este evento seguido do tradicional desfile das Marchas Populares com o acompanhamento dos técnicos dos Centros Comunitários. Ocasião, segundo, Ricardo Silva, “serve para promover alguns dos valores e objetivos dos Centros comunitários da Associação ‘Garouta do Calhau’: desenvolver atividades de tempo livre aos seus utentes, com muita animação, partilha de experiências e promover o bem-estar entre os utentes dos nossos Centros Comunitários”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.