Pesquisar

Governo já ajudou 489 a criarem a sua própria empresa

O programa de Criação de Empresas e Emprego, do Instituto de Emprego da Madeira, já apoiou 489 projetos de criação da própria empresa, que permitiram a criação de 847 novos postos de trabalho, num investimento que ascende aos 8,5 milhões de euros. Os números foram avançados no final da tarde desta segunda-feira, pelo presidente do Governo Regional, durante a IV Gala do Empreendedor. 03-07-2023 Presidência
Governo já ajudou 489 a criarem a sua própria empresa

Miguel Albuquerque, falando na sala azul do Centro de Congressos da Madeira, fez questão de enaltecer a capacidade de os empreendedores saberem dar a volta e conseguirem encontrar uma solução para a sua situação profissional e até, em vários casos, conseguiram ainda uma solução para outras pessoas. #Emprego #Empreendedor

O governante fez ainda questão de deixar uma sugestão para o próximo ano: «Devíamos pensar em criar uma feira dos empreendedores:

Segundo o líder madeirense, aquela feira seria um excelente local para promover os negócios e os produtos.

A quarta edição da Gala do Empreendedor 2023 pretende distinguir e promover iniciativas empresariais de promotores e promotoras que confrontado(a)s com situações de vulnerabilidade pessoal e social, como é o caso do desemprego, conseguiram superar todas as adversidades pela sua atitude empreendedora, irreverente e proactiva.

Este ano, as empresas foram distinguidas nas seguintes categorias: “+ Digital”; “50 + ”; “+ Resiliência”; “+ Empreendedorismo Feminino”; “+ Desenvolvimento Local”; “+ Jovem”; “+ Sustentabilidade”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.