Pesquisar

Santa Isabel é o primeiro lar público com Sala Snoezelen

Mais um importante passo concretizado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população menos jovem, em estruturas residenciais. 06-07-2023 Inclusão e Juventude
Santa Isabel é o primeiro lar público com Sala Snoezelen

O lar Santa Isabel comemora hoje 36 anos de existência e foi em dia de festa que esta instituição com capacidade para 62 utentes apresentou a sua nova valência, mais precisamente, a sala Snoezelen.

 

“Trata-se de mais um importante passo na concretização do objetivo de melhorar a qualidade de vida da população menos jovem, em estruturas residenciais” referiu Rita Andrade, observando ainda que esta “é a primeira sala Snoezelen existente em lares públicos”.

 

Reconhecida pela sua abrangência e benefícios como um importante complemento na intervenção e estimulação cognitiva da população idosa - “este espaço disponibiliza através de um ambiente multissensorial, a estimulação dos vários sentidos, contribuindo assim para a promoção do bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos idosos” - explica a governante.

 

Em dia de festa, não faltaram momentos de comemoração junto dos utentes do lar, com a celebração da eucarística em homenagem à sua padroeira Santa Isabel.

Espaço ainda para a atuação do grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova, seguindo-se o cantar dos Parabéns e o Lanche Convívio.

 

Durante a sua intervenção, Rita Andrade dirigiu palavras de agradecimento à Diretora do Lar, Mara Gonçalves, e a toda à sua equipa pelo trabalho incansável que fazem diariamente. A todos vós, muitos parabéns”.

 

Lar Santa Isabel vai aumentar a capacidade de acolhimento para 100 idosos

 

Recorde-se ainda, que no passado mês de fevereiro, decorreu a apresentação pública do projeto de remodelação e ampliação do Lar Santa Isabel que contou com a presença do Presidente do Governo Regional.

 

A obra – cujo concurso público para a sua execução será lançado no próximo ano – terá a duração de um ano e um custo estimado de 9 a 10 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência e permitirá ampliar a capacidade da unidade das 62 vagas atuais para as 100 vagas e de 30 utentes nas valências de Centro de Dia (em vez dos 13 atualmente existentes).

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.