Pesquisar

Mais de 400 pessoas participaram no 7.º 'Encontro de Idosos'

O Jardim Municipal serviu de palco, esta manhã, para o arranque de mais um ‘Encontro de Idosos’, dinamizado pela Associação ‘Garouta do Calhau’.  07-07-2023 Inclusão e Juventude
Mais de 400 pessoas participaram no 7.º 'Encontro de Idosos'

Tal como já vem sendo tradição, foi no coração do Funchal que teve lugar esta iniciativa que vai já na sua 7.ª edição e que promete momentos de muita animação aos mais de 400 utentes distribuídos por 11 instituições de vários concelhos da região e cinco centros comunitários da ‘Garouta do Calhau’.

 

Na prática, atividades como aulas de ginástica ao ar livre, dança e passeios pelo centro da cidade irão compor esta sexta-feira.

 

Uma forma, segundo a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, de “estimular o envelhecimento ativo, e acima de tudo, de estimular o relacionamento entre pessoas. Trata-se de um passo fundamental para combater a solidão”.

 

Sobre o aumento da esperança média de vida, a governante refere que “envelhecer não pode ser considerado um problema, mas sim uma oportunidade. E são atividades como estas, proporcionadas pela ‘Garouta do Calhau’, em parceira com as instituições locais, que fazem toda a diferença. Pelo que, uma vez mais, damos os parabéns a todos os envolvidos neste projeto enriquecedor”.

 

Governo Regional apoia 70 Instituições Particulares de Solidariedade Social

 

“O Governo Regional vai continuar a apostar nas políticas associadas à Terceira Idade. São 70, as instituições apoiadas pelo Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, na sua maioria direcionadas para a Terceira Idade. E é neste trabalho em rede que acreditamos que conseguimos chegar mais longe”, concluiu. 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.