Pesquisar

Rubina Leal presidiu à cerimónia do Dia do Bombeiro

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, marcou presença na Sessão Solene do Dia do Bombeiro que reuniu, em Machico, as 10 corporações de Bombeiros da Região. 14-06-2017 Inclusão e Juventude
Rubina Leal presidiu à cerimónia do Dia do Bombeiro

Rubina Leal começou por elogiar o trabalho desenvolvido pelas corporações de bombeiros, reconhecendo a importância das mesmas, enquanto principais agentes de proteção civil, ‘sabemos o quanto tem sido o vosso empenhamento’.

 

A governante, com a tutela da proteção civil, aproveitou a ocasião para enumerar algumas das medidas implementadas pelo Governo Regional nestes dois anos de mandato.

 

1,9 milhões repostos às corporações de bombeiros

‘O Governo Regional financiou as corporações de bombeiros em 1,9 milhões de euros, retidos durante o Programa de Ajustamento Económico e Financeiro’.

 

Aquisição de 10 novas ambulâncias e 18 viaturas

Já se encontram adquiridas 10 novas ambulâncias e 18 viaturas para o Combate a Incêndios Florestais.

 

Aquisição do Quartel da Ribeira Brava

Por outro lado, a Secretária Regional com a tutela da proteção civil, destacou o papel ‘preponderante’ do Governo Regional na aquisição do edifício do quartel da Ribeira Brava, ‘uma situação que não podia arrastar-se por mais tempo, pois comprometia a segurança da população dos municípios da Ponta do Sol e da Ribeira Brava’.

 

EMIR no Porto Santo

Reforço dos meios de Socorro e Emergência.

 

Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais

O Serviço Regional de Proteção Civil tem levado a cabo um Plano de Formação junto das corporações de bombeiros, no sentido das mesmas adquirirem a formação necessária para a prevenção e combate aos incêndios florestais, o que resulta, segundo Rubina Leal, no ‘aumento dos recursos humanos preparados para a constituição de Equipas de Combate a Incêndios Florestais e Equipas de Intervenção Florestal na Região.’

 

Estatuto Social dos Bombeiros

‘O Estatuto Social dos Bombeiros está a ser trabalhado e esperamos, ainda este ano, apresentar as nossas propostas na Assembleia Legislativa da Madeira. Temos consciência que a melhor forma de incentivar os nossos bombeiros voluntários é dando estímulos e melhores oportunidades’.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.