Pesquisar

12 equipas de agentes de Proteção Civil patrulham serras 24 horas/dia até outubro

Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais envolve 180 operacionais dos bombeiros, da GNR e do Exército 15-06-2017 Inclusão e Juventude
12 equipas de agentes de Proteção Civil patrulham serras 24 horas/dia até outubro A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Serviço Regional de Proteção Civil, deu início quinta-feira, 15 de junho, ao Plano Operacional de Combate aos Incêndios Forestais 2017 (POCIF - 2017).

O Plano implica a projeção de 12 equipas, 24 horas por dia, com a missão de patrulhar, detetar e extinguir focos de incêndio.

"Temos 180 pessoas envolvidas no POCIF, que consideramos da máxima importância, incluindo os bombeiros, mas também a GNR e o Exército", indicou Rubina Leal, Secretária Regional com a tutela da Proteção Civil.

Na ocasião, a governante relevou ainda a reposição de equipamentos, a limpeza de 10 hectares de área florestal eminentemente pública e, ainda, a deteção e extinção de 193 ignições em mato e em área florestal no decurso do presente ano.

O POCIF 2017 vigora até 15 de outubro.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.