Pesquisar

Albuquerque destaca papel decisivo das IPSS no cumprimento das funções sociais do Estado

Miguel Albuquerque considerou hoje decisivo o papel das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) no cumprimento das funções sociais do Estado, nomeadamente no apoio aos mais vulneráveis, no sentido de cumprir a coesão social e a igualdade de oportunidades. E uma das IPSS que tem feto esse trabalho decisivo, assumiu, é a associação “Crescer sem Risco”, responsável pelo hoje inaugurado Centro Intergeracional de São Vicente. 20-07-2023 Presidência
Albuquerque destaca papel decisivo das IPSS no cumprimento das funções sociais do Estado

O presidente do Governo Regional fez questão hoje de estar na abertura daquele Centro à população, como explicou, como forma de louvar e agradecer o trabalho que aquela IPSS vem realizando, em São Vicente (e também na Ribeira Brava).

«Um trabalho muito bem feito, um trabalho inovador, de vanguarda, que foi desenvolvido por vós e pelas vossas equipas, no apoio aos mais vulneráveis, sobretudo às crianças», destacou.

O governante fez ainda questão de sublinhar que «as IPSS, hoje, são parceiras fundamentais do Governo na expressão das políticas públicas».

Daí, reforçou, ser um grande prazer estar na inauguração daquele espaço, «na concretização de uma obra que visa a prestação de um serviço cada vez mais importante para as nossas populações».

O líder madeirense elogiou ainda o objetivo da Associação em querer fomentar intercâmbios com outros centros e outras instituições em outras regiões, salientando ser importante termos «uma Madeira onde os jovens tenham uma perspetiva do mundo, um conhecimento da realidade do mundo, que lhes permita, depois, viver e realizar a sua vida em pleno».

Também a ideia de fomentar uma inter-relação entre mais novos e menos jovens também foi enaltecida, até para que os jovens, nessa descoberta pelo mundo, aprendam com a «sabedoria de vida, a maturidade e a experiência empírica dos mais experientes».

O Centro Intergeracional de São Vicente foi construído com o apoio do Governo Regional e da Câmara, num investimento de 290 mil euros. Tem 6 quartos e 12 camas e foi implantado na antiga escola da Fajã da Areia, na vila.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.