Pesquisar

“Pretendemos promover a melhoria das condições de trabalho”, refere Rita Andrade

Teve lugar, na Quinta Magnólia, a apresentação do Guia Digital para a Prevenção e Combate ao Assédio no Trabalho. 28-07-2023 Inclusão e Juventude
“Pretendemos promover a melhoria das condições de trabalho”, refere Rita Andrade

Elaborado pela Direção Regional dos Assuntos Sociais e Cidadania, em parceria com a Direção Regional do Trabalho Ação inspetiva, Comissão Regional para a Igualdade no Trabalho e Emprego, e União de Mulheres Alternativa e Resposta, este guia encontra-se inserido num dos objetivos do IV Plano Regional para a Igualdade e Cidadania Ativa (PRICA) e segue as recomendações da Resolução do Parlamento Europeu, de 11 de setembro de 2018, sobre medidas para evitar e combater o assédio moral e sexual no local de trabalho.

 

Presente na apresentação do Guia, a Secretária Regional, Rita Andrade, referiu que “com a elaboração e divulgação deste Guia Digital, damos cumprimento a um dos objetivos do IV Plano Regional para a Igualdade e Cidadania Ativa”, observando ainda que “pretendemos promover a melhoria das condições de trabalho, de todas as pessoas, procurando prevenir a ocorrência de situações que possam criar desigualdades no trabalho, promovendo uma maior justiça laboral e social”.

 

A complementar ao Guia apresentado hoje, a Secretária Regional relembrou ainda algumas medidas inseridas no PRICA que já se encontram no terreno, tais como o Guia para a Cidadania Juvenil, o Guia das Profissões e o Guia para a Conciliação da Vida Pessoal, Profissional e Familiar.

 

“Agradeço a todos os intervenientes na sessão pelos contributos e, em especial, à Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais pelo trabalho realizado e pelo cumprimento de mais um objetivo”, concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.