Pesquisar

Programa Regional de Educação e Inclusão Financeira já chegou a 300 pessoas

A Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania promoveu na Câmara Municipal de Santa Cruz, mais uma sessão do ‘Programa Regional de Educação e Inclusão Financeira 2023-2025’. 30-07-2023 Inclusão e Juventude
Programa Regional de Educação e Inclusão Financeira já chegou a 300 pessoas

Contribuir para a formação financeira dos consumidores madeirenses e porto-santenses, proporcionar ferramentas para responder de forma correta a situações do quotidiano que envolvam decisões financeiras é o objetivo deste programa, cujos destinatários são a comunidade em geral.

 

Com uma plateia composta pelos munícipes do concelho de Santa Cruz, a Secretária Regional, Rita Andrade, aproveitou a ocasião para agradecer à Vice-Presidente da Câmara Municipal local, Élia Ascensão, pela forma acolhedora como recebeu toda a sua equipa, disponibilizando ainda os seus serviços para alargar esta iniciativa a mais espaços, dando, como exemplo, as escolas.

Uma forma de chegar ainda mais longe no acesso a informação sobre atitudes financeiras elementares, hábitos de poupança e o desenvolvimento de comportamentos preventivos.

 

Com a sessão que teve lugar hoje em Santa Cruz, são já 6 os concelhos percorridos, nomeadamente: Funchal, Câmara de Lobos, Porto Santo, Ribeira Brava e Ponta do Sol, abrangendo até à data, um total de 300 munícipes, apenas nestas sessões.

 

Este projeto que irá percorrer os 11 concelhos da região, conta com a parceria de três supervisores financeiros - Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

 

A formação fica a cargo dos técnicos da Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais que receberam, para o efeito, formação financeira especializada proporcionada pelo Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.