Pesquisar

Rita Andrade celebra tradição na Festa da Alegria

Rita Andrade, secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, associou-se este domingo àquela que é uma das tradições mais antigas da freguesia de São Roque: a Festa da Alegria, um evento que remonta ao século XVI e às tosquias que se realizavam precisamente no Montado da Esperança. 06-08-2023 Inclusão e Juventude
Rita Andrade celebra tradição na Festa da Alegria

A governante aproveitou a ocasião para contactar com os populares e homenagear a cultura madeirense que ficou bem patente, ao longo dos vários dias do certame, com a atuação de vários grupos musicais, participando também na Eucaristia celebrada pelo padre José Luís Rodrigues.

 

Rita Andrade enalteceu ainda a adesão das pessoas a uma festa que celebra a história e evoca o trabalho dos nossos ancestrais, mantendo vivas as tradições genuinamente madeirenses e partilhando-as com as gerações mais jovens.

 

Para esta continuidade, contribuem também as casas do Povo cujo papel na salvaguarda da cultura e da tradição não deve ser minimizado, referiu a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania que endereçou também os parabéns ao presidente da Casa do Povo de São Roque, Pedro Gomes, pela organização do evento.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.