Pesquisar

Segurança Social acompanha 440 crianças e jovens em risco

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, presidiu à sessão de abertura do Seminário: “Infância e Juventude: Que arquitetura para a RAM?” que se realizou no auditório do Instituto de Segurança Social da Madeira,IP-RAM, no passado dia 22 de junho. 23-06-2017 Inclusão e Juventude
Segurança Social acompanha 440 crianças e jovens em risco Durante dois dias, foram abordadas questões relacionadas com a  capacitação e especialização dos técnicos da Segurança Social com vista à intervenção junto das famílias e jovens tutelados pela Lei de Promoção e Proteção das Crianças e Jovens em Risco.

A governante afirmou que estas formações destinadas aos técnicos são essenciais, na medida em que “não podemos intervir junto das famílias, não podemos intervir junto das crianças e de jovens sem formação específica e adequada.”

 

Rubina Leal elogiou o trabalho dos técnicos da Segurança Social, considerando-os “fundamentais” no acompanhamento social das Crianças e Jovens em Risco.
“No âmbito das várias medidas de prevenção e proteção, 440 menores encontram-se acompanhados pelas Equipas de Apoio à Família, Infância e Juventude”.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.