Pesquisar

Bombeiros da Região recebem formação para resgate em teleféricos

Seis formadores do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) e dois operacionais da Autoridade Nacional de Proteção Civil receberam, durante três dias, formação prática e específica para o resgate em teleféricos. 26-06-2017 Inclusão e Juventude
Bombeiros da Região recebem formação para resgate em teleféricos

Trata-se de uma parceria entre o SRPC e a empresa proprietária dos teleféricos entre o Almirante Reis e o Monte.

Esta formação, inédita em Portugal, serve de mote para, numa fase posterior, formar 96 agentes de proteção civil que estarão aptos para assegurar o resgate em teleféricos.


A Secretária Regional com a tutela da proteção civil considera que ‘uma vez, que já temos um número considerável de teleféricos na região, havia esta necessidade de criar uma formação específica desta natureza’, sublinhando tratar-se de uma ‘formação sem custos’ para o SRPC.


“A Madeira reforça assim, a competência dos seus operacionais e passa a ter formadores nesta área de resgate. Temos os nossos operacionais em condições de poder formar outros e assegurar condições de máxima segurança numa situação de socorro e resgate”, concluiu a governante.


A ação de formação teve a duração de três dias e decorreu na estação do Teleférico do Monte.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.