Pesquisar

Bela Vista alvo de recuperação integral

Intervenção contempla rede elétrica, de águas e esgotos, sanitários, ventilação, pisos, paredes, tetos e equipamentos de apoio 05-07-2017 Inclusão e Juventude
Bela Vista alvo de recuperação integral A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS), através do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM), publicou, em Diário da República, no passado dia 26, concurso público para a renovação de toda a rede elétrica, de águas e esgotos, de ventilação e equipamentos sanitários do Estabelecimento Bela Vista.

A obra em montante superior a 500 mil euros inclui, igualmente, a substituição integral dos pavimentos cerâmicos e do revestimento em azulejo existente nas paredes, bem como a pintura de paredes e tetos, novas luminárias e equipamentos de apoio aos utentes (ajudas técnicas).

“A intervenção tem por objetivo proporcionar uma melhor resposta às necessidades diárias de conforto e de higiene dos nossos utentes”, indicou Rubina Leal, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

“E visa igualmente incrementar a acessibilidade dos utentes com mobilidade condicionada ou muito reduzida a todos os espaços, incluindo os que se deslocam em cadeira de rodas”, continuou.

A governante aludiu aos 35 anos de utilização da infraestrutura de acolhimento e alojamento residencial de pessoas idosas para reconhecer a necessidade de beneficiar e intervir à imagem do que já vem sendo feito neste e em outros lares públicos nos últimos dois anos.

“No final de 2016 procedemos à aquisição de novo mobiliário para os quartos do Lar da Bela Vista, desfibrilhadores e novo equipamento para o ginásio multissensorial”, recordou a tutelar da pasta da Segurança Social na Região.

“Realizamos obras de conservação e de beneficiação no Lar de Santa Isabel em valor superior a 200 mil euros e lançamos o Lar e Centro de Dia em Câmara de Lobos, com capacidade para um total de 90 utentes”, precisou.

A obra a iniciar no Estabelecimento Bela Vista decorrerá de forma faseada por forma a não comprometer o funcionamento do mesmo.

Esta unidade pública de acolhimento e alojamento residencial tem capacidade para 265 pessoas idosas em lar e 30 no Centro de Dia.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.