Pesquisar

SRIAS e MEO assinam acordo 'inédito' de Boa Conduta

Teve lugar na Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Socais, a assinatura do “Acordo de Boa Conduta” entre a MEO Serviço de Comunicações e Multimédia S.A. e o Serviço de Defesa do Consumidor. “Uma iniciativa inédita no país”, sublinhou a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal. 11-07-2017 Inclusão e Juventude
SRIAS e MEO assinam acordo 'inédito' de Boa Conduta

“Este acordo acontece porque 77% das queixas dos consumidores são na área das telecomunicações e temos de encontrar soluções para defender os nossos clientes, sobretudo os mais velhos”. 


A Secretária Regional da Inclusão sublinhou ainda a “especial relevância” da assinatura deste acordo na “realização do bem-estar social e do acesso dos cidadãos a interesses e direitos fundamentais”.

Com este acordo, é assumida a mediação como meio extrajudicial privilegiado para resolver eventuais conflitos que possam surgir entre os consumidores da Região e a MEO. Por outro lado, é também intenção estabelecer uma linha telefónica prioritária, permitindo aos técnicos do SDC contactar a MEO em caso de dúvidas suscitadas, no âmbito de algum processo que se encontra a decorrer.

 

De referir que está prevista a adopção deste tipo de acordos, quer na legislação de defesa do consumidor, quer nos diplomas regionais que definem as competências do Serviço de Defesa dos Consumidores.






Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.