Pesquisar

Governo Regional assina contrato-programa com o Centro Luís de Camões

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, presidiu à assinatura do contrato-programa com o Centro Luís de Camões, no passado dia 14 de julho. 15-07-2017 Inclusão e Juventude
Governo Regional assina contrato-programa com o Centro Luís de Camões Trata-se de uma parceria entre o Governo Regional e esta instituição com vista ao acompanhamento e alojamento da população mais carenciada residente no Porto Santo, bem como da população residente em zonas longínquas, designadamente Norte da ilha, que se deslocam ao Funchal para consultas e tratamentos, no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

“Foi em boa hora que o Centro Luís de Camões, que está de facto bem localizado, junto ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, acolheu este projecto”, sublinhou Rubina Leal.

“Desde a tomada de posse deste Governo foi sentida a necessidade de prestarmos um apoio à população que tinha de vir com frequência ao Funchal, designadamente ao hospital fazer tratamentos. Viajar até ao Funchal não é fácil, acarreta despesas e acarretava também a necessidade de ter um local em que as pessoas fossem acolhidas, tivessem condições, se sentissem em família e tivessem apoio. Hoje o que estamos a fazer aqui é alargar esse mesmo apoio”. 

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais explicou que, para o efeito, será adaptado um novo espaço, mais concretamente um T0 (a par do já existente) para dar apoio aos utentes deslocados, vindos não só do Porto Santo mas também do resto da ilha e que necessitem de cuidados continuados.

‘Estamos a falar de um apoio humanizado, de proximidade de individualização do acompanhamento e este é um bom exemplo do trabalho meritório que se faz nestas instituições’, concluiu a governante. 


No âmbito do protocolo de cooperação celebrado entre o Governo Regional e o Centro Luís de Camões, 140 pessoas já recorreram a esta instituição.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.