Pesquisar

'Tem sido feito um trabalho notável na área da inclusão'

Foram apresentados na passada segunda-feira, 17 de julho, no MUDAS. Museu da Arte Contemporânea da Madeira, os resultados das atividades desenvolvidas no âmbito do projeto “CAO ARTÍSTICO – ARTE EM MOBILIDADE”, dinamizado pelo grupo Dançando com a Diferença, em parceria com a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, ao abrigo do prémio BPI CAPACITAR 2016. 18-07-2017 Inclusão e Juventude
'Tem sido feito um trabalho notável na área da inclusão'

Rubina Leal, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, referiu, em declarações à comunicação social, que “‘este é um projeto que surge em janeiro e passados 6 meses tivemos o reflexo do trabalho desenvolvido junto destes jovens e adultos dos Centros de Atividades Ocupacionais (CAO’S). Podemos afirmar que a região tem uma arte inclusiva. Tem sido feito um trabalho notável na área da inclusão.’

Já Henrique Amoedo, Diretor Artístico do grupo Dançando com a Diferença e responsável pela coordenação do “CAO ARTISTICO – ARTE EM MOBILIDADE”, considerou ser “primordial mantermos o processo de formação de novos intérpretes de dança, tenham eles algum tipo de deficiência ou não. Neste projeto podemos, em parceria com os Centros de Atividades Ocupacionais, disseminar as nossas práticas, beneficiar os seus utentes e ainda formar novos intérpretes para o nosso elenco. É um projeto completo que só pode ser desenvolvido através dos apoios que recebemos”.

Participaram neste espetáculo sessenta e dois utentes de três Centros de Atividades Ocupacionais (CAO´s) da Região Autónoma da Madeira (RAM), nomeadamente o CAO São Pedro, o CAO Santo António e o CAO Ponta de Sol.




Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.