Pesquisar

Governo Regional cria Unidade de Missão para os Cuidados Continuados Integrados

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais criou um grupo de trabalho que produziu nos últimos meses um levantamento exaustivo às altas problemáticas nas unidades de saúde públicas da Região. 21-07-2017 Inclusão e Juventude
Governo Regional cria Unidade de Missão para os Cuidados Continuados Integrados

Concluída esta fase estabeleceu-se a criação da Unidade de Missão para os Cuidados Continuados Integrados, com vista à condução e lançamento do projeto regional de coordenação e acompanhamento da estratégia de operacionalização da Rede de Cuidados Continuados Integrados da Região Autónoma da Madeira.
Trata-se de um passo imprescindível ao projeto que visa a resolução das denominadas altas problemáticas nas unidades públicas de saúde.

Apesar do crescimento do número de beneficiários do Subsídio de Apoio ao Cuidador, dos montantes pagos às famílias e idosos, no âmbito do Banco de Ajudas Técnicas e do aumento do número de ajudantes relativos ao Serviço de Ajuda Domiciliária entre 2015 e 2016, Rubina Leal considera que as altas problemáticas continuam a constituir uma questão premente, merecendo reflexão e o envolvimento de todos, particularmente, da Segurança Social, da Saúde, da família e demais responsáveis pelo cidadão em situação de alta clínica que permanece no internamento, em unidade hospitalar.

A Secretária Regional sustenta tratar-se de um fenómeno a que o Governo Regional não é de todo indiferente.
"Urge redesenhar e implementar respostas para uma questão cuja complexidade técnica exige contributos alargados, abrangendo conhecimentos de diversas áreas", sublinha a Secretária Regional, Rubina Leal.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.