Pesquisar

Projeto ‘Socialmente Ativo’ proporciona formação a 60 pessoas

São 60 as pessoas que, ao abrigo do ‘Projeto Socialmente Ativo’, vão beneficiar, a partir de segunda-feira, de formação e de uma experiência em contexto real de trabalho cujo objetivo é abrir portas a uma colocação profissional. 01-09-2023 Inclusão e Juventude
Projeto ‘Socialmente Ativo’ proporciona formação a 60 pessoas

São 60 as pessoas que, ao abrigo do ‘Projeto Socialmente Ativo’, vão beneficiar, a partir de segunda-feira, de formação e de uma experiência em contexto real de trabalho cujo objetivo é abrir portas a uma colocação profissional. O projeto, dinamizado pela Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Santo António (ASA) – entidade que completa 25 anos de existência no próximo ano -, envolve 24 entidades, a maioria delas do setor privado.


“Ter a possibilidade de contactar com uma empresa e de conhecer as organizações são ferramentas valiosas e facilitadoras para quem quer e precisa de entrar no mercado de trabalho. Esta é uma experiência com a duração de três meses, mas a verdade é que muitas pessoas acabam por ser colocadas porque tiveram a oportunidade de se dar a conhecer e de demonstrar a sua capacidade de trabalho a uma empresa”, explica Rita Andrade.


A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania participou esta sexta-feira, a convite da ASA, na sessão que marcou o arranque do projeto do ‘Projeto Socialmente Ativo’, altura em que enalteceu o papel da Associação no apoio à população nas áreas de cariz social e formativa.


Já Marcelo Gouveia, presidente da direção da ASA, recordou o trabalho feito, nomeadamente os apoios às famílias aquando dos incêndios de 2016, uma intervenção que, referiu, “não teria sido possível sem o Governo Regional e Miguel Albuquerque”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.