Pesquisar

Folclore leva centenas de pessoas à Ribeira Brava

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, fez questão de participar na edição 2023 do Festival de Folclore ‘FestiBrava’ 03-09-2023 Inclusão e Juventude
Folclore leva centenas de pessoas à Ribeira Brava

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, participou este domingo, na edição 2023 do Festival de Folclore ‘FestiBrava’.

 

Organizado pela Casa do Povo da Ribeira Brava, o evento, que se realiza desde 2001, contou com a participação de cinco grupos folclóricos, dois deles oriundos do continente.

 

"O folclore é um importante embaixador da nossa cultura. E são festivais como este que contribuem para a continuidade da nossa história, do nosso património, fomentando também o intercâmbio cultural e entre gerações", sublinhou Rita Andrade.

 

A governante enalteceu ainda o trabalho das casas do povo em benefício da população, em importantes setores como o social, mas também na preservação dos costumes e tradições madeirenses. Rita Andrade garante que, apesar das críticas, o Governo Regional vai continuar a apoiar estas instituições que muito têm feito pela Região.

 

O certame teve início às 17h30 com um cortejo de abertura, seguindo-se as atuações individuais dos grupos folclóricos das casas do povo da Ribeira Brava, São Martinho, Campanário, Sertã e Nossa Senhora das Amoras, de Castelo de Paiva.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.