Pesquisar

Governo Regional aposta na autonomia e capacitação da Pessoa com Deficiência

Largos passos foram dados, esta sexta-feira, com vista à autonomização da pessoa com deficiência. 15-09-2023 Inclusão e Juventude
Governo Regional aposta na autonomia e capacitação da Pessoa com Deficiência

A Secretária Regional, Rita Andrade, esteve presente, esta sexta-feira, na abertura da Residência de Autonomização e Inclusão, inserida no Centro de Inclusão Social da Madeira (CISM).

 

Trata-se de mais uma valência do CISM, que vai, numa primeira fase, apoiar 4 residentes do Lar Residencial na transição de um alojamento institucional para uma residência de autonomização.

 

A resposta social Residências de Autonomização e Inclusão (RAI) está prevista na Estratégia Regional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência da RAM, 2023-2030 e pretende ser uma alternativa à institucionalização, nomeadamente ao Lar Residencial, como um serviço de transição para ambientes residenciais de base comunitária, de modo a que sejam cumpridos os direitos à vida autónoma e independente das pessoas com deficiência.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.