Pesquisar

Mais um projeto ERPI aprovado no âmbito do PRR

Personalização, sustentabilidade, humanização e inovação. Estes são os quatro pilares subjacentes ao projeto ‘Casa Lar dos Afetos’, um investimento enquadrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na vertente ‘Fortalecimento das Respostas Sociais na Região Autónoma da Madeira’. 20-09-2023 Inclusão e Juventude
Mais um projeto ERPI aprovado no âmbito do PRR

Da responsabilidade da Casa do Povo de Santo António, a ‘Casa Lar dos Afetos’ foi apresentada, esta quarta-feira, com a presença da Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade.

 

Numa cerimónia que decorreu nas instalações da Casa do Povo de Santo António, Rita Andrade, destacou a vertente humana e tecnológica do projeto que recorre às novas tecnologias para promover a atividade mental e física dos idosos, nomeadamente com percursos virtuais nas levadas madeirenses, simulação de compras em supermercados, entre outras ferramentas.

 

O investimento que beneficia de um apoio na ordem dos 1.684 527,25 euros contempla a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) com capacidade para 20 utentes e de um Centro de Dia, com capacidade para 10 utentes, bem como acessos para pessoas com deficiência e uma área para estacionamento.

 

Para Rita Andrade, esta é mais uma demonstração do dinamismo da Casa do Povo presidida por Eduardo Batista. A governante realçou também o facto de, no âmbito do PRR, esta ser a primeira Casa do Povo a apresentar um projeto para construção e gestão de um lar, enaltecendo ainda todo o empenho das equipas PRR, não obstante vários os desafios que têm surgido na sua implementação.

 

“Fico muito satisfeita, ainda por mais por este investimento acontecer numa zona com muitos idosos, numa freguesia que mais que justifica esta resposta”, vincou Rita Andrade.

 

Da parte do presidente da Casa do Povo de Santo António, ficaram também palavras de agradecimento à Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania que, afirmou, “está sempre atenta às necessidades das Casas do Povo e dos seus utentes”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.