Pesquisar

Há 17 anos que a Madeira não registava desemprego tão baixo

Só recuando até agosto de 2006 para encontrar valores inferiores aos divulgados, hoje, pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). 21-09-2023 Inclusão e Juventude
Há 17 anos que a Madeira não registava desemprego tão baixo

Feitas as contas, no final de agosto de 2023, estavam inscritos no Instituto de Emprego da Madeira 7.419 desempregados, o que corresponde a uma diminuição de 2,2% de inscritos face ao mês anterior (-167 inscritos) e menos 2.882 pessoas que saíram da situação de desemprego, desde agosto de 2022.

 

Os números indicam ainda que a Região Autónoma da Madeira é a região que mais desce o desemprego registado quer em comparação com o mês anterior, quer em comparação em termos homólogos (agosto 2022) com uma significativa diminuição de 28% de pessoas desempregadas na região.

 

Em contraciclo com esta trajetória positiva registada na Madeira e nos Açores, encontram-se as restantes regiões do país, já que todas as outras regiões registam aumentos homólogos, tendo a média nacional aumentado em 4,4% e 3.9% face ao mês anterior.

 

Os dados divulgados hoje pelo IEFP comprovam, uma vez mais a dinâmica da economia regional, a par da consistência das políticas ativas de emprego que muito têm contribuído para esta constante diminuição do número de desempregados registados mensalmente.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.