Pesquisar

Centro Social e Paroquial de São Bento pretende apresentar uma candidatura a ERPI no âmbito do PRR

O Centro Social e Paroquial de São Bento (CSPSB) está ponderar uma candidatura para a adaptação do antigo Colégio Missionário Sagrado Coração, em Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI). 28-09-2023 Inclusão e Juventude
Centro Social e Paroquial de São Bento pretende apresentar uma candidatura a ERPI no âmbito do PRR

O Centro Social e Paroquial de São Bento (CSPSB) está ponderar uma candidatura para a adaptação do antigo Colégio Missionário Sagrado Coração, em Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), sendo este um espaço privilegiado existente no coração do Funchal, e com um projeto de arquitetura praticamente concluído.

 

A novidade foi dada esta tarde pelo Presidente do CSPSB, Senhor Padre Bernardino Trindade, durante uma visita da Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, a esta infraestrutura, localizada na freguesia de Santa Luzia.

 

Trata-se de mais um dos projetos inseridos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência na vertente Fortalecimento das Respostas Sociais e tem como objetivo o aumento do número de camas disponíveis, bem como a requalificação e alargamento das Estruturas Residenciais Para Pessoas Idosas (ERPIS), no âmbito do PRR.

 

“Vemos com muito agrado a manifestação de interesse e o projeto apresentado pelo Centro Social e Paroquial do Carmo. É uma instituição que que conhecemos muito bem, que trabalha muito bem e com quem já trabalhamos há muitos anos, o que nos dá muita confiança. O CSPC tem-nos dado um conjunto de respostas sociais muito eficazes, pelo que apoiamos esta manifestação de interesse por parte da instituição”, referiu Rita Andrade durante a visita ao espaço, acrescentando ainda que “ficamos agora a aguardar a candidatura, quando forem abertos novos avisos no âmbito do PRR”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.