Pesquisar

Programa de Criação de Empresas e Emprego é para continuar nos próximos anos

O Governo Regional já aprovou, desde 2015, 500 projetos de criação de própria empresa. O que permitiu 871 novos postos de trabalho. Até à data, já foram atribuídos 8,7 milhões de euros aos empreendedores. Dados hoje realçados por Miguel Albuquerque, num âmbito de uma visita que fez a estabelecimentos em funcionamento e apoiados pelo programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE). 19-10-2023 Presidência
Programa de Criação de Empresas e Emprego é para continuar nos próximos anos

O presidente do Governo Regional esteve nesta manhã em quatro espaços, na baixa funchalense, tendo aproveitado para anunciar que o CRIEE será para continuar ao longo deste mandato, apoiando assim «projetos de jovens empresários, de pessoas que exerciam determinada atividade e depois quiseram mudar a sua vida».

O líder madeirense salientou o facto de o programa do Instituto de Emprego da Madeira permitir às pessoas que não têm capital, ou que não têm património ou possibilidades de recorrer à banca ou a um financiamento, criar, com os apoios do Governo Regional, «a sua própria empresa e concretizar as ideias que tenham, tendo em vista assegurar a sua atividade económica». Os apoios variam também consoante os postos de trabalho criados, indo dos quatro aos 57 mil euros.

Neste momento, o IEM tem 30 projetos em análise, algo que deixa Miguel Albuquerque muito satisfeito: «é muito importante, porque significa que há iniciativa na sociedade, que as pessoas estão acompanhando o crescimento económico da Região e, sobretudo, com espaços diferentes, como este, que têm uma grande procura».

O governante diz que as empresas apoiadas e a apoiar são de todas as áreas, tendo recordado a Gala do Empreendedor que se realiza todos os anos, onde são distinguidas empresas criadas ao abrigo do CRIEE.

Para o ano, anunciou, «será realizada uma feira demonstrativa desta realidade empresarial, ou seja, da criação de próprias empresas através do CRIEE»


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.