Pesquisar

Ana Sousa reafirma compromisso do Governo para com as políticas de inclusão

A Inclusão é um compromisso do Governo Regional da Madeira 19-10-2023 Inclusão e Juventude
Ana Sousa reafirma compromisso do Governo para com as políticas de inclusão

A Inclusão é um compromisso do Governo Regional da Madeira, destacou, hoje, a Secretária Regional de Inclusão e Juventude.

Ana Sousa, que participou, esta quinta-feira, na sessão de abertura das jornadas ‘Ir mais além’, iniciativa inserida no âmbito do Dia Nacional da Paralisia Cerebral, lembrou ainda que a Madeira foi pioneira em Portugal ao aclamar no ano de 1982 uma política para a prevenção, reabilitação e integração social das pessoas com deficiência.

 

“A Inclusão é um compromisso do Governo Regional da Madeira, que tem percorrido um caminho de investimento no desenvolvimento e implementação de políticas públicas destinadas às pessoas com deficiência, que pretendem ser, cada vez mais orientadas para a promoção da cidadania, para a qualidade de vida e para a maior participação cívica da pessoa com deficiência”, sublinhou a governante.

 

A Secretária Regional de Inclusão e Juventude agradeceu ainda trabalho realizado pela Associação de Paralisia Cerebral da Madeira em prol da capacitação e inclusão da pessoa com deficiência.

 

A Associação de Paralisia Cerebral da Madeira (APCM) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos, fundada no ano de 1991, conta com o apoio do Governo Regional, que através do Instituto de Segurança Social da Madeira tem vindo a apoiar financeiramente esta IPSS, quer na sua valência de Lar Residencial, bem com a valência de Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.