Pesquisar

Proteger a infância e a juventude é prioridade para o Governo

Ana Sousa presidiu, esta segunda-feira, à sessão de abertura do colóquio "O Sistema de Proteção de Crianças e Jovens em Portugal e a autonomia de adolescentes”, promovido pela Associação Avesso. 23-10-2023 Inclusão e Juventude
Proteger a infância e a juventude é prioridade para o Governo

“O sistema de proteção à infância e juventude desempenha na Região um papel crucial para garantir que todas as crianças e jovens tenham a oportunidade de crescer num ambiente seguro e saudável, onde seus direitos são protegidos”, afirmou, esta segunda-feira, a secretária regional de Inclusão e Juventude.

 

Ana Sousa presidiu, esta segunda-feira, à sessão de abertura do colóquio "O Sistema de Proteção de Crianças e Jovens em Portugal e a autonomia de adolescentes”, em representação do presidente do Governo Regional.


Promovido pela Associação Avesso em parceria com a Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava, a Casa da Infância e Juventude de Castelo Branco e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da ponta do Sol, o colóquio - que decorreu no auditório do Centro Cultural John dos passos, na Ponta do Sol - contou também com a presença de Joana Gomes que apresentou o seu livro: ‘A promoção da Autonomia em adolescentes acolhidos na CIJE’.

 

A autora dedicou uma edição da sua obra a Ana Sousa. “Reinventemo-nos para ficarmos mais próximos dos mais vulneráveis”, uma frase de Joana Gomes que Ana Sousa considerou ser também o lema da secretaria sob a sua tutela.

 

Para a governante, “mais do que as palavras, o que importa são as ações”, sobretudo “as ações integradas, em rede, pautadas pela preocupação com o bem-estar, respeito pelos direitos, segurança e participação ativa de todos os envolvidos”.  

 

“Somente com um compromisso coletivo com a proteção da infância e da juventude é que podemos construir uma sociedade mais segura, preparando em segurança as gerações futuras”, vincou a secretária regional na Ponta do Sol.

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.