Pesquisar

Casas do Povo são fundamentais no apoio à população

A Secretária Regional de Inclusão e Juventude (SRIJ) associou-se, esta segunda-feira, às comemorações do 37° aniversário da Casa do Povo de Santa Cruz. 23-10-2023 Inclusão e Juventude
Casas do Povo são fundamentais no apoio à população

“As casas do povo são instituições fundamentais na construção de comunidades fortes e coesas, essenciais na transição cultural entre gerações e relevantes na promoção do desenvolvimento nas localidades. Esta é uma oportunidade para valorizar o trabalho de proximidade com as populações que as casas do povo desenvolvem na nossa Região”, afirmou, na ocasião, a secretária.

 

Em Santa Cruz, Ana Sousa reforçou o compromisso do Governo Regional em continuar a apoiar as Casas do Povo da Região, "por forma a alavancar o desenvolvimento no 'coração' das suas localidades, contribuindo para o crescimento económico, a inovação e a vitalidade da sociedade como um todo".

 

Em dia de festa, também o presidente da Casa do Povo de Santa Cruz, Renato Spínola, enalteceu o empenho da sua equipa no trabalho feito em prol da comunidade.

 

O programa da celebração do 37° aniversário da Casa do Povo de Santa Cruz contemplou ainda a entrega de certificados a 35 formandos em diversas áreas (gastronomia, barretes de orelhas, rendas antigas e macramé), para além de uma exposição de trabalhos artesanais.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.