Pesquisar

Ana Sousa reforça compromisso do Governo para com as Casas do Povo

A Secretária Regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, reforçou, esta sexta-feira, durante a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Casa do Povo do Monte, para o triénio 2023/2026, o compromisso do Governo Regional para com as Casas do Povo. 27-10-2023 Inclusão e Juventude
Ana Sousa reforça compromisso do Governo para com as Casas do Povo

A Secretária Regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, reforçou, esta sexta-feira, durante a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Casa do Povo do Monte, para o triénio 2023/2026, o compromisso do Governo Regional para com as Casas do Povo.

 

Evocando o papel fundamental destas entidades no apoio à população madeirense e na construção de comunidades fortes e coesas, Ana Sousa, que participou na cerimónia de tomada de posse em representação do presidente do Governo Regional, considerou ainda que as Casas do Povo devem também ser valorizadas pelo seu trabalho de proximidade às comunidades onde se inserem.

 

“O Governo Regional reforça o compromisso de apoio às Casas do Povo da Região e em particular à Casa do Povo do Monte, de modo a promover as oportunidades necessárias para alavancar o desenvolvimento da sua comunidade, contribuindo para a inclusão, bem como para o crescimento económico e inovação”, referiu a governante.

 

Ana Sousa lançou ainda um desafio à nova direção da Casa do Povo do Monte. “Que faça desta Casa, uma casa verdadeiramente do Povo, conciliando a sua atividade com aquelas que são as características da população do Monte, assegurando um trabalho em rede com todas as entidades municipais e locais”, pediu, desejando sucesso para o futuro mandato.

 

Constituída em 1999, a Casa do Povo do Monte será presidida, no triénio 2023-2026, por Luísa Pestana. Esta instituição tem a seu cargo a dinamização de atividades diversas, desde eventos culturais a iniciativas de promoção à saúde e bem-estar, entre outras, dinamizando também apoios sociais às famílias dirigidas às famílias da freguesia.

 

Para apoiar o Funcionamento e Iniciativas, o Governo Regional atribuiu, este ano, cerca de 25 mil euros a esta instituição.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.