Pesquisar

Inclusão levou literacia financeira a 850 pessoas

O ‘Programa Regional de Educação e Inclusão Financeira 2023-2025’ já abrangeu 850 pessoas. Destas, 497 são jovens que frequentam escolas regionais e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), avançou, esta segunda-feira, Ana Sousa. 30-10-2023 Inclusão e Juventude
Inclusão levou literacia financeira a 850 pessoas

A Secretária Regional de Inclusão e Juventude, presidiu, esta tarde, ao debate ‘Inflação, Juros e Consumo – Análise e Perspetivas’, uma iniciativa da Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais que assinala a ‘Semana da Formação Financeira 2023’.

 

O colóquio, que decorreu no Auditório do Arquivo e Biblioteca da Madeira, contou com a participação de Luisa Reinolds, da Direção de Serviços do Consumidor, e dos presidentes da Ordem Regional da Madeira dos Economistas, Paulo Pereira, e da Associação de Jovens Empresários, Nuno Agostinho.

 

Na sua intervenção, Ana Sousa destacou a importância da formação e do conhecimento nas decisões relacionadas com o consumo, sobretudo na atual conjuntura marcada pela inflação e pela subida generalizada dos preços.

 

“É da mais elementar importância possuir ferramentas que permitam garantir uma vida economicamente equilibrada e com margem para poupanças e investimentos”, sublinhou, na ocasião, a governante.

 

Justamente para apoiar a população regional na gestão dos seus recursos financeiros, a tutela da Inclusão tem em curso o “Programa Regional de Educação e Inclusão Financeira 2023-2025”.

 

Dinamizado através da Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais, este projeto proporciona formação sobre os conceitos financeiros – desde o spread às moratórias, entre outros - e as melhores práticas a adotar.

 

De referir que esta iniciativa, que conta com a parceria do Banco de Portugal, a Autoridade de Supervisão de Seguros e o Fundos de Pensões e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, já percorreu a seis concelhos regionais, incluindo o Porto Santo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.