Pesquisar

Quase metade das casas do povo já são IPSS

São já 20 as Casas do Povo equiparadas a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), adiantou, ontem, a secretária regional de Inclusão e Juventude (SRIJ), Ana Sousa. 05-11-2023 Inclusão e Juventude
Quase metade das casas do povo já são IPSS

Nas comemorações dos 50 anos da Casa do Povo do Porto Moniz, a secretária com a tutela da Inclusão e Juventude lembrou o empenho do Governo Regional na concretização deste processo que permite às Casas do Povo se candidatarem a uma maior diversidade de apoios e levarem, assim, as suas respostas sociais a um maior número de madeirenses e porto-santenses.

 

Estas entidades, referiu a governante, estão "na linha da frente do apoio que o Governo Regional presta aos madeirenses", constituindo "uma importante rede de apoio que cobre todo o território regional".

 

"As Casas do Povo são, não raras vezes, família, um abraço amigo, a voz que aquieta a solidão… São também peças valiosas na divulgação da nossa cultura, na promoção da saúde dos idosos e no envelhecimento ativo", afirmou Ana Sousa que esteve no Porto Moniz em representação do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

 

Em dia de celebração, Ana Sousa recordou e agradeceu também o apoio prestado pela Casa do Povo do Porto Moniz, durante os incêndios que assolaram a Região e o concelho.

 

Fundada em 1973, a Casa do Povo do Porto Moniz  abrange anualmente  280 pessoas com as suas atividades, que compreendem desde eventos culturais e  desportivos a acções de formação e apoio aos idosos.

 

Esta instituição é igualmente responsável pela Gestão de 3 Centros de Convívio - Seixal, Ribeira da Janela e Porto Moniz, num total de 80 utentes – e pela gestão de 60 tele alarmes instalados nas quatro freguesias do concelho que beneficiam as casas de 60 pessoas idosas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.