Pesquisar

Madeira com a mais baixa taxa de desemprego dos últimos doze anos

A taxa de desemprego atingiu, na Região, no 3.º trimestre deste ano, novo valor histórico, ao registar o valor mais baixo observado, desde 2011. Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE). 09-11-2023 Inclusão e Juventude
Madeira com a mais baixa taxa de desemprego dos últimos doze anos

A taxa de desemprego atingiu, na Região, no 3.º trimestre deste ano, novo valor histórico, ao registar o valor mais baixo observado, desde 2011. Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

Neste período, revela o INE, a taxa de desemprego fixou-se na Madeira nos 4,8%, sendo, a par com o Algarve, a Região com este indicador a fixar-se no nível mais baixo.

 

De referir que a taxa de desemprego foi superior à média nacional (6,1%) em duas regiões: Norte (6,7%) e Área Metropolitana de Lisboa (6,6%).

 

As regiões com os valores mais baixos foram a Madeira (4,8%), o Algarve (4,8%), os Açores (6,0%), Alentejo (5,9%) e Centro (5,0%).

 

Em relação ao trimestre anterior, a Região apresentou o maior decréscimo (1.4. p.p.). Já na  comparação homóloga, observou-se um decréscimo da mesma ordem: 1,4 p.p..


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.