Pesquisar

Solidariedade junta 73 instituições na Exposição e 'Feira das Vontades'

Broas, arte, artesanato, livros, música e solidariedade. A antecipar a quadra natalícia, esta é a receita que uniu 73 instituições na dinamização da XX Feira das Vontades e da XIV Exposição Solidária sob o tem “20 anos de História da Feira das Vontades”. 13-11-2023 Inclusão e Juventude
Solidariedade junta 73 instituições na Exposição e 'Feira das Vontades'

Broas, arte, artesanato, livros, música e solidariedade. A antecipar a quadra natalícia, esta é a receita que uniu 73 instituições na dinamização da XX Feira das Vontades e da XIV Exposição Solidária sob o tem “20 anos de História da Feira das Vontades”.

 

Antes da abertura da mostra solidária, que arranca na próxima quarta-feira, na Placa Central e no Largo da Restauração, a XIV Exposição Solidária foi inaugurada, esta segunda-feira, pela secretária regional de Inclusão e Juventude.

 

Ana Sousa apadrinhou a iniciativa que juntou representantes de diversas instituições e que vai estar patente ao público, no Centro Comercial La Vie, até ao próximo dia 24.

 

Baseada em fotografias alusivas à ‘Feira das Vontades' desde a sua criação até aos dias de hoje, a mostra está a cargo da Associação Casa do Voluntário em parceria com a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal- Garouta do Calhau, Irmãs Hospitaleiras- Casa de Saúde Câmara Pestana e Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

“A Associação Casa do Voluntário, fundada no ano de 2002, tem vindo a desenvolver na Região, inúmeros projetos de voluntariado, de e para todas as idades, contribuindo para fortalecer a cultura de voluntariado, enquanto expressão de cidadania ativa. Deixo aqui o meu agradecimento a esta Associação pela coordenação e pelos esforços que tem desenvolvido junto dos voluntários, numa louvável missão de entreajuda e entrega ao próximo”, sublinhou a governante, durante a visita à exposição.

 

Ana Sousa recordou ainda o trabalho feito pela Casa do Voluntário em estreita colaboração com o Executivo madeirense. “Em parceira com o Governo Regional, esta instituição tem um importante papel no apoio às famílias e crianças, estendendo a sua atividade ao Porto Santo. Saliento que, no Porto Santo, a Casa do Voluntário é responsável pelo programa 'Porto Santo Inclusivo' que promove diversas atividades. Entre elas, campos de férias, apoio à habitação, formação e sensibilização”, referiu a secretária.

 

Na ‘XX Feira das Vontades’, participam, este ano, 73 instituições. São 36 os stands que vão animar, entre quarta-feira e o dia 18, o Largo da Restauração e a Placa Central da Avenida.

 

Ao longo de quatro dias, estas instituições terão a oportunidade de promover produtos confecionados pelos utentes e voluntários, sendo que as verbas angariadas serão aplicadas na promoção de atividades e nas necessidades das diferentes causas presentes no evento.

 

O programa de animação está a cargo Direção Regional de Juventude, sob a tutela da Secretaria Regional de Inclusão e Juventude, e conta com a participação da banda ET7RA e de Joana Machado, vencedora do concurso Super Rock, da Antena 3, na década de 90.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.