Pesquisar

IPSS «importantes» à prestação do melhor serviço à população 

Presidente do Governo relevou papel das instituições do setor social, assim como do voluntariado para os objetivos da Região na área social   15-11-2023 Presidência
IPSS «importantes» à prestação do melhor serviço à população 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve quarta-feira na abertura da XX edição da Feira das Vontades, evento anual organizado pela Associação Casa do Voluntário, em parceria com uma comissão organizadora – Associação Garouta do Calhau, Casa de Saúde Câmara Pestana, Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Direção Regional de Juventude e Casa São José –, com o propósito de proporcionar às IPSS da Região Autónoma a oportunidade de divulgarem e promoverem as suas missões e ações de Voluntariado, apresentando, para o efeito, à comunidade, os trabalhos desenvolvidos pelos técnicos, utentes e voluntários ao longo do ano. 

O Chefe do Governo recordou estarmos perante um conjunto vasto de instituições – 75 participam na presente edição da Feira das Vontades –, que é «muito importante» e com o qual a Região Autónoma «trabalha em parceria, no sentido de se prestar o melhor serviço à população na área social.» 

Miguel Albuquerque vincou ainda o facto de o evento divulgar o voluntariado e de o estimular junto da comunidade.  

E nesse sentido lembrou a criação do cartão do voluntário – atribuído a quem realiza trabalho voluntário, através das instituições do setor social –, o qual reúne um conjunto de benefícios ao nível dos transportes públicos, do acesso a espaços culturais e museológicos, entre outros, e cuja abrangência pode ser alargada.   

«Nós podemos e devemos fazer um esforço para alargar o conjunto de benefícios [do cartão do voluntário], porque é muito importante termos a sociedade civil a colaborar nos objetivos da Região», disse o líder do Executivo. 

A XX edição da Feira das Vontades decorre de 15 a 18 de novembro na placa central da Avenida Arriaga e Largo da Restauração.  

O evento conta com a participação de 75 instituições de cariz social, através dos seus voluntários, utentes e técnicos, e comporta, para além da divulgação do trabalho desenvolvido, a partilha de experiências e de informações com a comunidade, na perspetiva da promoção da prática do voluntariado. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.