Pesquisar

Ana Sousa enaltece o trabalho do Banco Alimentar Contra a Fome

Secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, participou, ontem, na inauguração da obra, da autoria do artista plástico Zeca Diogo, alusiva à missão do Banco Alimentar Contra a Fome na Madeira. 23-11-2023 Inclusão e Juventude
Ana Sousa enaltece o trabalho do Banco Alimentar Contra a Fome

Durante a cerimónia, que decorreu na sede do Banco Alimentar Contra a Fome Madeira, a governante enalteceu o papel “essencial” desta entidade e dos seus voluntários na “construção de uma sociedade mais justa e mais equilibrada”.

 

“Falar do trabalho do Banco Alimentar é também falar em voluntariado, em participação cívica. São cerca de 700 voluntários por campanha, em turnos de supermercados, apoio no armazém e nos transportes”, sublinhou a secretária com a tutela da Inclusão e Juventude.

 

Ana Sousa dirigiu ainda uma palavra especial a todos quantos trabalham na organização das campanhas do Banco Alimentar, na logística de transportes e nos supermercados, “um trabalho de bastidores, imprescindível e, muitas vezes, invisível quando as campanhas já estão em andamento”.

 

“Aproveitar onde sobra para distribuir onde falta, numa luta contra o desperdício, e direcionando os excedentes alimentares na ajuda às famílias mais carenciadas é, efetivamente, um trabalho com sentido de serviço público e de sensibilidade social”, concluiu a governante.

 

A inauguração do trabalho artístico de Zeca Diogo, que passa a estar patente na Sede do Banco Alimentar Contra a Fome Madeira, inseriu-se no programa do ‘III Encontro Banco Alimentar, Instituições e Parceiros’, dinamizado pela Delegação Regional do Banco Alimentar Contra a Fome e que contemplou também palestras e debates, com o objetivo de debater e reforçar o trabalho em rede entre as instituições que trabalham nesta área.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.