Pesquisar

Promover a inclusão, combater o isolamento: Ana Sousa destaca papel da Casa do Povo da Ilha

“Ao longo dos anos a Casa do Povo da Ilha tem desenvolvido projetos congregadores para os diversos estratos etários locais, promovendo a inclusão, proporcionando oportunidades e afirmando as potencialidades desta localidade do norte da Madeira”, referiu, este domingo, a secretária regional de Inclusão e Juventude, na cerimónia de abertura da ‘XXIX Semana Cultural da Ilha’. 26-11-2023 Inclusão e Juventude
Promover a inclusão, combater o isolamento: Ana Sousa destaca papel da Casa do Povo da Ilha

Ana Sousa enalteceu o trabalho em rede que carateriza as casas do povo, lembrando que “só trabalhando unidos nos mesmos objetivos,” é possível levar mais longe a missão de apoio à população regional.

“Para além da vertente cultural, esta Casa do Povo promove uma importante resposta social da inclusão da população idosa e no combate ao isolamento dos utentes, nomeadamente através da valência Centro de Convívio, criado em 2008”, reforçou.

A governante evocou ainda o contributo da Casa do Povo da ilha na divulgação das tradições e do trabalho dos artesãos locais e dos artistas regionais.

“A diversidade cultural e artística patente nesta Semana Cultural, com performances musicais, teatro, moda, debates, revela bem a capacidade de trabalho desta comunidade e o orgulho que tem na nossa terra”, vincou.

No arranque da ‘XXIX Semana Cultural da Ilha’, Ana Sousa visitou as diversas exposições patentes na Casa do Povo da Ilha e teve ainda a oportunidade de assistir à atuação dos Triova Voices, que animaram os presentes com um animado reportório musical.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.