Pesquisar

Governo avalia apoio à requalificação do Colégio Missionário

A secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, visitou, este sábado, o Centro Social e Paroquial de São Bento (CSPSB), 02-12-2023 Inclusão e Juventude
Governo avalia apoio à requalificação do Colégio Missionário

Ocasião que serviu para conviver com os utentes e profissionais ao serviço desta instituição e se inteirar do projeto de requalificação do antigo Colégio Missionário cujo objetivo é ser adaptado, no âmbito da vertente ‘Fortalecimento das Respostas Sociais do PRR’, em Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).

 

“O Centro Social e Paroquial de São Bento agrega um conjunto de 14 valências, respostas sociais diversificadas e de grande valor para a nossa sociedade. É, por isso, com satisfação que estamos a analisar a proposta da instituição para um investimento ao abrigo do PRR, através do qual serão criadas mais 40 novas vagas em ERPI”, afirmou Ana Sousa.


Na Ribeira Brava, a governante foi recebida pela direção e equipa afeta a esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos, fundada em 1993, e atualmente presidida pelo padre Bernardino Trindade.


Com 1.597 utentes, o CSPB dispõe de 14 valências e mais de 240 colaboradores. Entre as respostas sociais desenvolvidas, estão a Estrutura Residencial para Idosos – Lar e Centro de Dia -, o Centro de Convívio e a Unidade de Alzheimer - O Dragoeiro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.