Pesquisar

Exposição promove arte e inclusão na Torre do Capitão

Foi uma tarde emotiva para a secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, que presidiu esta segunda-feira à abertura da exposição ‘Totens, Histórias com Cor’, dinamizada pelo Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência, no âmbito das comemorações do Dia Internacional e nacional da Pessoa com Deficiência que se celebram nos dias 3 e 9 de dezembro, respetivamente. 04-12-2023 Inclusão e Juventude
Exposição promove arte e inclusão na Torre do Capitão

“A arte e a cultura são um meio privilegiado de inclusão”, sublinhou a governante, sem poupar elogios à qualidade dos trabalhos em exposição.

 

Promovida numa parceria entre o Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM) e a Secretaria Regional de Inclusão e Juventude, a mostra compila trabalhos dos utentes do Centro de Atividades e Capacitação (CACI) do Funchal alusivos ao significado dos totens: objetos sagrados associados também à proteção num simbolismo que reflete a ligação familiar entre os utentes e os profissionais do CACI e do Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

 

Durante a visita à exposição, que vai estar patente no Núcleo Histórico e Museológico de Santa Amaro – Torre do Capitão, até 4 de janeiro, Ana Sousa contou com a presença de Natércia Xavier, diretora regional da Cultura, em representação de Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura.

 

Da parte de ambas as secretarias, foi manifestada a vontade de promoverem mais iniciativas conjuntas promotoras da inclusão e da cultura, numa oportunidade para divulgar o talento e o trabalho das pessoas com deficiência.

 

O espaço, cedido pela secretaria do Turismo e Cultura, pode ser visitado entre as 10 horas e as 12 horas e das 14 às 17 horas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.